Cabide ambiental
26/03/2013
Quem tem medo dos radares?
27/03/2013

Seminário debate o novo Plano Diretor da Capital

“Vamos respeitar integralmente as diretrizes aqui estabelecidas”, prometeu o prefeito Cesar Souza Júnior, na abertura do I Seminário da Cidade de Florianópolis, hoje à tarde, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É que ao final do evento, que visa refletir o planejamento urbano da Capital, será aprovado um cronograma efetivo de discussão e implementação do novo Plano Diretor Participativo de Florianópolis.

Segundo o prefeito, a expectativa é encaminhar o projeto de lei do Plano Diretor à Câmara Municipal no início do segundo semestre do ano. De acordo com Cesar, a intenção é contribuir para que “a cidade consiga se desenvolver sem perder a qualidade de vida”.

O Superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho, adianta que “este Seminário busca um novo patamar técnico e comunitário para a retomada das propostas e discussões do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, tão aguardado pela sociedade e tão necessário para a cidade”.

O vereador Guilherme Pereira, que na abertura do Seminário representou a Câmara de Vereadores, deixou claro que está afinado com a administração municipal. “Que a gente possa fazer com que esta cidade cresça ordenadamente e sustentavelmente”, defendeu.

A Superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, Isolde Espíndola, que também marcou presença no evento, igualmente evidenciou a necessidade de mudança. “É preciso começar a pensar a cidade como um todo, qual cidade que a gente quer”, reforçou.

Evento

O I Seminário da Cidade de Florianópolis, que segue até esta terça-feira (26), é uma realização do IPUF. De sua organização, participam ainda as seccionais catarinenses do Instituto de Arquitetos do Brasil e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, com apoio da UFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina, Ministério Público estadual, e conselhos regionais de Engenharia e Agronomia, e de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

(pmf, 25/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *