Florianópolis recebe o CEO Summit Santa Catarina
14/03/2013
Aleluia urbana
14/03/2013

Secretaria de obras apresenta projeto de duplicação

A Secretaria Municipal de Obras apresentou na tarde de ontem, durante reunião do Comitê de Mobilidade da UFSC, o projeto base de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. Participaram do encontro, que teve como encaminhamento a elaboração de um plano de trabalho para aperfeiçoar a proposta, representantes da comunidade, dos alunos, dos professores e do corpo técnico da universidade.

O projeto base apresentado contempla a duplicação desde o final da Avenida Beira Mar Norte até a Via Expressa Sul, no Saco dos Limões. O objetivo da obra é desafogar o trânsito na região e contribuir para uma mobilidade no entorno, além de oferecer a comunidade ciclovias e passeio de forma a melhorar a infra-estrutura do bairro.

O secretário João Amin salientou que “o mais importante neste início de discussões é a abertura de diálogo e a oportunidade de diversos segmentos contribuírem para o aperfeiçoamento do projeto”. Para o secretário a iniciativa de duplicação total da via é o modelo que melhor atende as demandas da região.

Na mesma direção a vice-reitora, professora Lúcia Helena Pacheco, elogiou a participação da prefeitura na reunião do Comitê, fato inédito até então. Segundo ela, é preciso dar uma resposta à cidade porque da forma como está não é possível continuar. “Nenhum projeto vai atender a todos os interesses, mas o importante é que cheguemos o mais perto possível do ideal e as principais demandas sejam atendidas. Vamos elaborar um plano de trabalho e dar continuidade ao processo, sempre buscando uma solução para este problema da cidade”, concluiu.

(pmf, 14/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *