Acompanhamento das necessidades do Norte da Ilha
20/03/2013
Edital do projeto de bicicletas públicas será lançado no dia do aniversário da Capital
20/03/2013

Reforma da UTI e oncologia será retomada no Hospital Infantil de Florianópolis

O governo do Estado determinou que as obras na oncologia e na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis sejam retomadas em caráter emergencial e para isso, anunciou que deixará disponíveis todos os recursos necessários. A decisão foi tomada depois que pais de pacientes denunciaram a falta de manutenção em alguns setores, com a UTI, onde existem goteiras, e a demora nas obras da oncologia pediátrica, que há nove meses passa por reformas. A manutenção das crianças que fazem tratamento para câncer no setor C, onde foram colocadas temporariamente até que o setor oncológico fique pronto, não está garantida.

De acordo com o diretor hospitalar, Roberto Moraes, as obras da UTI devem começar na próxima semana. Os pacientes devem ser transferidos para o setor C e as crianças de lá, encaminhadas a outro setor. “O governador quer a sequência dessas obras, eu não tenho como fazer isso sem mudar os pacientes de lugar. Não posso privilegiar ninguém. Não tenho como manter a UTI naquela situação e não posso fazer obras com as crianças lá”, afirmou.

As obras na oncologia devem durar mais 40 dias e da UTI até o final do ano. Nesta quarta-feira, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa faz uma vistoria no hospital, a pedido da deputada Ana Paula Lima (PT).

(ND, 20/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *