Hora da verdade
15/03/2013
Manifestantes pedem que Prefeitura reveja Plano Diretor de Florianópolis
15/03/2013

Melhoria na balneabilidade

Uma comitiva da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) visitou o Estado entre quarta-feira e ontem para acompanhar os projetos do financiamento de R$ 404 milhões para a expansão da rede de esgotamento sanitário em Barra do Sul, Balneário Piçarras, Bombinhas e Florianópolis.

O objetivo do programa é garantir a balneabilidade das praias, maricultura e saúde pública.

O grupo veio conferir o andamento dos processos de licenciamento ambiental para que as obras possam ser licitadas e iniciadas no segundo semestre. A reunião ocorreu com a participação de representantes do Consórcio Catarinasan, contratado para revisão e adequação dos projetos ao processo licitatório internacional em andamento. A comitiva também esteve reunida com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, que assegurou rapidez no processo de licenciamento ambiental. O prazo para o término das obras é dezembro de 2015.

(DC, 15/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *