Obras viárias serão pensadas para ciclistas
25/03/2013
Celebrando Florianópolis
25/03/2013

Lojistas da Capital vão dialogar com prefeito

(Por Carlos Damião ND, 21/03/2013)

Diretores e conselheiros da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis têm agendado para o dia 26 deste mês um encontro com o prefeito Cesar Souza Júnior, a quem vão entregar uma pauta de reivindicações e considerações sobre a cidade. Entre os pontos, a implantação urgente do novo Plano Diretor (a ser encaminhado até julho à Câmara, conforme o Notícias do Dia de ontem), o ordenamento da região central e das praias, a intensificação do combate aos ambulantes e vendedores de produtos piratas, mais segurança pública, melhorias de infraestrutura urbana, entre outros itens. A CDL já dialogou com o prefeito, quando este era candidato, e pretende contribuir com sugestões para aprimorar a qualidade de vida na capital catarinense.

Revitalização

Uma das questões que os comerciantes florianopolitanos vão apresentar ao prefeito Cesar Souza Júnior é relativa à revitalização do centro histórico. Há uma sugestão para que a Rua João Pinto seja transformada na Via Gastronômica do Centro, recuperando o movimento que perdeu desde a desativação do Terminal Cidade de Florianópolis.

Desperdício

Tive a oportunidade de participar, com o colega Moacir Pereira, da reunião mensal promovida pela CDL de Florianópolis, na terça-feira (19). Entre tantos debates sobre a capital catarinense, uma constatação dos lojistas: a suntuosidade de prédios públicos da cidade, tanto da União quanto do Estado. Os comerciantes estão escandalizados com tanto desperdício de dinheiro público.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *