Imobilidade Urbana em debate
18/03/2013
Procissão de Senhor dos Passos reúne mais de 20 mil fieis
18/03/2013

Florianópolis sedia curso de análise de viabilidade de empreendimentos imobiliários

Programada para acontecer nos dias 25 e 26 de março, o curso é uma ação da Adit Brasil em parceria com a Execut Consultoria, Sinduscon-Fpolis e ACIF.

Pela primeira vez em Florianópolis, a Adit Brasil irá realizar o curso “Análise de Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários”. Programado para acontecer nos dias 25 e 26 de março, é voltado para os profissionais do setor imobiliário que buscam aprender sobre os novos conceitos e práticas modernas que são utilizadas na estruturação e viabilidade de novos projetos imobiliários. O curso acontecerá no hotel Mercure Florianópolis.

A análise de viabilidade está relacionada ao estudo de uma nova construção ou nova aquisição. Segundo o diretor executivo da Execut Consultoria, Cristiano Rabelo, é onde o empreendedor consegue identificar as oportunidades e ameaças do empreendimento. “Todo negócio voltado para a construção civil envolve investimentos de capital, onde seus retornos são, em sua grande maioria, realizados após o pagamento das despesas”, explica Rabelo.

“Este curso está estruturado na utilização de técnicas especiais que ajudam a solucionar problemas de análise de investimento, considerando, por exemplo, as taxas de desconto, os prazos e os valores previstos em fluxo de caixa”, complementa o diretor da Execut.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon-Fpolis) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) são apoiadores deste curso e seus associados têm preço diferenciado nas inscrições, que podem ser feitas através do site www.adit.com.br/cursos. Mais informações através do e-mail ”

(Acif, 15/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *