Florianópolis sedia 1º Congresso Regional do Sicomércio
20/03/2013
FCDL quer aumentar participação no concurso Recicla CDL na Escola
20/03/2013

Florianópolis é a terceira cidade mais visitada por estrangeiros no Brasil

A capital catarinense é o terceiro município do Brasil mais visitado por turistas estrangeiros. Em busca de qualidade de vida, muitas pessoas procuram Florianópolis ou as cidades do litoral para procurar emprego e começar uma nova vida. No país, uma estimativa do Ministério das Relações Exteriores aponta que mais de 2 milhões de estrangeiros vivem legalmente em território brasileiro.

O cabelereiro Andrés Nocerino saiu do Uruguai aos 15 anos e veio morar em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. Ficou por quase dois anos vivendo como turista até conseguir um emprego temporário. Hoje, ele trabalha em um salão de beleza com mais quatro uruguaios. ‘Quando viajo para o Uruguai e chego lá, logo quero voltar. Minha vida é aqui mesmo’, diz.

O argentino Juan Manuel está desempregado e trouxe toda a família na tentativa de fugir da inflação e da falta de trabalho. ‘Vim buscar oportunidades aqui. A cidade é muito bonita e vim tentar a sorte na Iilha da Magia’, relata ele.

A ilegalidade pode acarretar até deportação. O advogado especialista em direitos do cidadão estrangeiro, Allexsandre Gerent, explica que o turista não pode trabalhar. ‘O cidadão que está com visto de turista, não pode trabalhar, pois está na ilegalidade e isso pode acarretar em uma deportação.

(, 19/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *