Ruas de Florianópolis serão fechadas para Procissão do Senhor dos Passos
14/03/2013
FloripAmanhã lança publicações com estudos para o planejamento da cidade
14/03/2013

Evento em Florianópolis reúne lideranças do Estado para a troca de experiências

Faltou cadeira para os mais de 450 catarinenses que participaram do CEO Summit, primeiro evento regional da Endeavor, organização internacional de fomento ao empreendedorismo que possui, desde janeiro, um escritório em Santa Catarina.

A intenção do encontro realizado na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) na noite desta quarta-feira foi trocar experiências entre aqueles que se consolidaram no mercado e os que pretendem levar adiante uma ideia inovadora em SC.

Rafael Biasotto, um dos palestrantes da noite e presidente da Uatt?, de Florianópolis, acredita que Santa Catarina tem potencial empreendedor para se destacar em âmbito internacional. E sua empresa pode ser considerada um exemplo disso.

Durante seis meses, a Uatt? participou do processo seletivo da Endeavor e hoje é uma das três catarinenses que fazem parte do Programa Empreendedor da organização.

Essência do empreendedor continua a mesma

Aos novos empreendedores, Edmur Polli, diretor da Tecnoblu, ressalta que a velocidade de comunicação e o processo empresarial mudaram, mas o perfil do empreendedor continua sendo o mesmo de antes.

As edições anteriores do CEO Summit foram promovidas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná e em São Paulo. A previsão da Endeavor é que Santa Catarina receba todo ano uma edição do evento.

Lições do encontro

— Rafael Biasotto, da Uatt?: “O empreendedor é como se fosse um atleta completo: precisa entender de todas as áreas e ser um grande líder para os outros”.

— Edmur Polli, diretor da Tecnoblu: “As pessoas têm de se arriscar. Mirar em quem dá certo, não desistir na primeira dificuldade e, se não conseguir na primeira tentativa, começar de novo”.
— “Tem de haver paixão para levar o sonho adiante. A ideia de negócio vale mais do que o seu tamanho”.

— Moacir Marafon, diretor da Softplan: “Mais do que ter uma ideia brilhante, é importante estruturar a empresa. Seja primeiro o arquiteto da inovação”

— Romero Rodrigues, do Buscapé: “Oferecer vantagens locais para concorrer com empresários globais é fundamental no empreendedorismo digital”

— Marcos Quintanilha, sócio da Ernest & Young Terco em SC e no PR: “Atraímos empreendedores com negócios em diversos estágios de desenvolvimento (empresarial) para que contem suas histórias e as dificuldades que enfrentaram para servir de inspiração a quem quer abrir uma empresa ou estão no início dela”

(DC, 13/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *