Ação prevê mais blitze nas ruas
25/03/2013
Maratona Cultural: Festival do barulho e de espetáculos gratuitos
25/03/2013

As cores e os encantos de Florianópolis

(Por Dauth Emmendorfer DC, 25/03/2013)

Nesta pequena/grande ilha, a maior do Arquipélago de Santa Catarina, temos uma diversidade de acidentes geográficos e riquezas naturais: dunas, restingas, baías, praias, lagoas, riachos, e mananciais de água potável e de água salgada. Incrustados nessa pujante natureza estão também nossos sítios arqueológicos e a nossa arte rupestre.

Também, o pé de João Bolão, que inobstante curar o diabetes, costuma pintar nossas calçadas de roxo. Mas o roxo com os seus diversos matizes, nos é familiar, porquanto roxas são as vestes das Verônicas nas procissões do Senhor Jesus dos Passos, cujo manto também é roxo/púrpura.

Violetas também são as painas e, ainda dentro desse rico matiz de cores, temos a Laelia Purpurata, que juntamente com o amarelo dos garapuvús, são nossas flor/árvore símbolos oficiais. Num outro enfoque, quanto à cultura musical, Florianópolis está começando a ser considerada um polo produtor forte. Observamos que cada vez mais o nativo valoriza as produções locais. Já temos identidade musical.

Na qualidade de um dos maiores destinos turísticos do país, com projeção internacional, Florianópolis é palco de grandes espetáculos culturais, alguns produzidos aqui mesmo. Não temos mais necessidade de sairmos para outros centros.

Somos também celeiro de grandes juristas, artistas plásticos e destaque mundial nos esportes. Quem vive aqui tem o privilégio e pode curtir tudo o que a Ilha oferece: boi de mamão, cantorias de reis, festas do divino. Pode, também, curtir o outono com suas luzes brilhantes, as lestadas e o vento sul. Mas a marca registrada da cidade é, principalmente, a qualidade de sua gente, seus mistérios e seus olhares matreiros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *