PM orienta cautela à população durante onda de ataques em SC
05/02/2013
Vazamento de óleo: mais três caminhões são separados
05/02/2013

(Por Rafael Martini DC, 04/02/2012)

As cinco empresas do transporte coletivo de Florianópolis ainda não fecharam as contas sobre o prejuízo com a onda de atentados. Desde novembro, 12 ônibus já foram incendiados, totalizando R$ 3,6 milhões em prejuízos materiais. Se forem contabilizados a queda no número de passageiros por conta do medo e os recentes aumentos de insumos como o óleo diesel, o rombo neste ano deve ultrapassar o déficit de R$ 15 milhões, conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte (Setuf) Waldir Gomes da Silva.

Uma reunião informal da direção do sindicato, ontem à tarde, discutiu exatamente sobre a necessidade de reajuste das passagens do transporte coletivo para cobrir o “rombo” mensal das empresas. A consequência imediata das contas não fecharem é o envelhecimento da frota. Em 2003, a média era de 3,5 anos. Agora, 7,7 anos. O motivo, explica Silva, é simples: o número de passageiros, cerca de 5,3 milhões por mês, é o mesmo nos últimos 10 anos. O prefeito Cesar Souza Junior disse que reajuste de tarifa está fora de discussão no momento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *