Turismo e desenvolvimento
01/02/2013
Ataques reacendem clima de medo em SC
01/02/2013

Infraero lança o edital que faltava para novo terminal

No dia 27 será conhecida a empresa que irá equipar com sistema de transporte de bagagem o Hercílio Luz

Foi publicado, ontem, pela Infraero, o edital de licitação para a compra do sistema de transporte de bagagem para o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis. A abertura do processo, que seguirá as regras do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), está marcada para o dia 27 de fevereiro.

O orçamento de referência, informado aos órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), será publicado ao final do processo licitatório.

– Estas ações fazem parte do escopo das melhorias em curso no Hercílio Luz. Além de uma estrutura nova e moderna, esses trabalhos trarão equipamentos de alta qualidade, garantindo ainda mais conforto para os usuários – pontuou Filipe Barcellos, superintendente do aeroporto.

O sistema de transporte de bagagens inclui as esteiras do check-in, que transportam as malas no processo de embarque, e também os três carrosséis do desembarque, para devolução de bagagens aos passageiros. A entrega dos equipamentos está programada junto com a estrutura do novo terminal.

As obras do novo terminal de passageiros estão em andamento e são divididas em duas frentes: a de infraestrutura, iniciadas em junho de 2012 com investimento de R$ 117 milhões; e a do prédio do novo terminal, iniciadas em dezembro do ano passado, compreendendo investimentos de R$ 188 milhões. Até 2014 serão concluídas a terraplanagem da área onde ficará o novo terminal, execução de nova pista de taxiamento, pátio de aeronaves, acesso interno e estacionamento de veículos.

(DC, 01/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *