Centro de descarte de eletrônicos entra em operação
26/02/2013
Mobilidade regional vai ganhar soluções
26/02/2013

CCZ realiza ação de prevenção da Dengue no Aeroporto Hercílio Luz

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Florianópolis realizou na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, uma ação educativa de prevenção da Dengue no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O evento reuniu representantes da comunidade aeroportuária com o objetivo de intensificar as ações de controle da Dengue e conscientizar os cidadãos sobre as principais medidas de prevenção da doença.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz é um local estratégico de monitoramento, em função do intenso fluxo de pessoas e circulação de produtos de vários locais do país e do mundo. Por isso, a conscientização da população é de extrema importância para evitar o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Prevenção
O que fazer para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue:

Mantenha caixas d’água e outros recipientes que possam acumular água fechados ou com a boca voltada para o solo. Lembre-se de que para a fêmea do Aedes aegypti colocar seus ovos, basta uma simples tampinha de garrafa;
Limpar as calhas para evitar o acúmulo de água;
Não deixar água acumulada em lajes ou telhados;
Encha de areia os pratinhos sob os vasos de plantas;
Vasos de plantas aquáticas devem ter a água trocada pelo menos uma vez por semana. Lave bem o recipiente usando uma escova e sabão;
Entreguar pneus velhos ao serviço de coleta seletiva de lixo – em Florianópolis entre em contato com a COMCAP no telefone é 3334 1529 para saber como proceder neste caso.

(PMF, 25/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *