Chega de crescimento desordenado
09/01/2013
Alvarás suspensos por três meses
09/01/2013

Solução para a Casa de Câmara e Cadeia

Da coluna de Carlos Damião (ND, 09/01/2013)

Presidente do Iphan vem à Capital nesta quarta-feira (9) para conhecer o problema. Esperança é que governo federal ajude na restauração

Enfim, vislumbra-se uma luz sobre um problema gravíssimo do centro de Florianópolis: nesta quarta-feira (9) a presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional), Jurema de Sousa Machado, vem à Capital a convite do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho. Ela, o secretário e o prefeito Cesar Souza Júnior farão uma vistoria no antigo prédio da Casa de Câmara e Cadeia, na Praça 15 de Novembro, edificação do século 18 que sediou a Câmara de Vereadores e a prefeitura de Florianópolis durante muito tempo. O prefeito afirma que a restauração e a devolução daquele espaço para a comunidade é “questão de honra” para o governo dele, e vai aproveitar a presença da presidente do Iphan para articular ajuda federal para evitar o “tombamento” literal daquela que é considerada a mais antiga construção da Ilha de Santa Catarina. Toda a imprensa vai ser convidada a acompanhar a vistoria dentro do prédio, abandonado pela administração anterior, aparentemente por total falta de interesse em restaurá-lo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *