Prefeitura suspende repasses a credores
08/01/2013
Para promotor, ala do Mercado Público deve ser interditada
09/01/2013

Regras para construção saem hoje

Em conversa na noite de ontem, o urbanista Dalmo Vieira Filho, que toma posse hoje como Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, mediu as palavras para evitar antecipar o que será anunciado por ele e pelo prefeito Cesar Junior (PSD) na cerimônia que começa às 14h no Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf), no Centro da Capital.

Garante que não será apresentado um novo modelo de concessão de alvarás de construção. Prefere falar em um “estudo geral” que vai analisar as condições atuais de cada setor da cidade e como as novas construções devam se inserir nessas características.

A cargo desse estudo, estará um grupo formado por técnicos da prefeitura, urbanistas e representantes de entidades como o próprio Sinduscon – que reagiu fortemente ao anúncio de que decretos do prefeito vão suspender por três meses a emissão de novos alvarás e revisar as concessões realizadas nos últimos seis meses da gestão Dário Berger (PMDB).

– Nesse primeiro momento é uma equipe técnica estudando os dados atuais de vários setores da cidade. Com base nisso vamos ver que tipo de melhores ações a gente pode implementar – afirma o novo secretário.

(DC, 08/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *