Manifestantes voltam a fechar SC-401 na altura do João Paulo
17/01/2013
Comcap faz limpeza da Via Expressa Sul
17/01/2013

O “puxadinho do puxadinho”

Da coluna de Carlos Damião (ND, 17/01/2013)
O que já não era bom ficou ainda pior para os moradores e trabalhadores, com uma esquisita intervenção urbana no trevo do Saco Grande
Não foi bem contada, pelo menos oficialmente, a história da intervenção urbana realizada no trevo do Saco Grande – antigo Trevo da Edeme – e que vai causar imensos transtornos aos moradores e às empresas instaladas no Tecnópolis. Deve se repetir nesta quarta-feira (16) o protesto realizado na segunda-feira (14), que acabou paralisando a SC-401 e a Beira-mar Norte até a altura da ponte Hercílio Luz. O problema, apontado por moradores e trabalhadores prejudicados pela esquisita modificação, pode estar relacionado a duas empresas situadas na região, que conseguiram aprovar a mudança no traçado local, que já não era bom. Ali, como costumo dizer, é o “puxadinho do puxadinho”, ou seja, uma sequência de remendos que vêm se acumulando ao longo dos anos e só pioram a mobilidade urbana. Discordo do fechamento da rodovia, como na segunda-feira, mas não posso discordar do protesto: cálculos informais falam em mais de 4.000 veículos tendo que realizar o retorno no viaduto do Monte Verde, acrescentando cinco quilômetros ao trajeto tradicional e congestionando ainda mais o trânsito do Norte da Ilha no sentido Centro. Alguém cometeu um terrível equívoco ao autorizar essa mudança!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *