Após vazamento, oito mil litros de óleo são retirados da Tapera, em Florianópolis
08/01/2013
Maratona Cultural de Florianópolis recebe inscrições de 1.014 artistas do Brasil e do exterior
08/01/2013

Fatma divulga relatório com 21 pontos impróprios para banho em Florianópolis

A Fatma (Fundação do Meio Ambiente) divulgou na tarde deste sábado (5) o terceiro relatório de balneabilidade das praias de Florianópolis. Entre os 65 pontos analisados, 44 estão aptos para o banho e 21 precisam ser evitados. Na praia de Ingleses, no Norte da Ilha, uma das mais movimentadas durante o verão, dos cinco pontos analisados, três estão impróprios para banho.

Na Lagoa da Conceição, Leste da Ilha, a situação também preocupa. Cinco dos nove pontos em que a água foi coletada estão contaminados. No primeiro relatório divulgado pela Fundação, estavam listados 17 pontos impróprios para banho.

Para conhecer a situação de todas as praias do litoral catarinense, clique aqui.

(ND, 05/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *