O tempo que Florianópolis precisa
10/01/2013
Meta é mais 30km de ciclovias em um ano
10/01/2013

Captação de água começa a ser ampliada

A Casan iniciou a ampliação da Estação de Tratamento de Morro dos Quadros, em Palhoça, que faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis.
O trabalho, que começa a sair do papel após mais de 10 anos, terá investimento de R$ 13,8 milhões, viabilizado por meio do PAC 2, do governo federal. As obras incluem a implantação do floco decantador e de um sistema de tratamento de efluentes da estação.
Com as melhorias, a capacidade de tratamento de água será ampliada em até 50%, passando dos atuais 2 mil para 3 mil litros por segundo. A previsão é de que a obra seja executada em 18 meses, mas a direção da Casan e a empresa responsável pela ampliação firmaram acordo para agilizar o serviço. A expectativa é de que o trabalho esteja concluído já no verão de 2013/2014.
– A obra vai garantir a produção e a regularização do abastecimento de água na região da Capital em qualquer época do ano, garante o superintendente da Casan na Região Metropolitana, Carlos Alberto Coutinho.
(DC, 10/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *