Árvore iluminada na Capital
18/12/2012
Recicla Bem entrega manual de boas práticas aos comerciantes
18/12/2012

Operação mobiliza 10 mil profissionais

Mais policiais e guarda-vidas em 29 cidades do litoral e sete de outras regiões

A expectativa do Estado é receber 5,5 milhões de turistas neste verão. Como todos os anos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) preparou uma operação especial para receber estas pessoas que, em números, significam quase o total da população fixa catarinense (6,5 milhões).

Autoridades dão início hoje à Operação Veraneio 2012-2013. A solenidade acontece na Beira-Mar de São José, perto do Centro Multiuso, a partir das 9h30min, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Turistas que visitam o litoral, estâncias hidrominerais, águas termais e parques aquáticos, além da própria população, poderão contar para sua segurança com um efetivo de mais de 10 mil profissionais da Secretaria de Segurança Pública entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guarda vida civis. Peritos e técnicos do Instituto Geral de Perícias também atuam no verão.

A Operação Veraneio tem duração de três meses e acontece em 36 cidades, sendo 29 no litoral e sete no interior. Em Chapecó, os policiais militares João Luiz Ferrari e Robson Regis Dias estão na expectiva de iniciar os trabalhos de segurança em outra região. Os dois colegas de farda fazem parte da lista de 31 PMs que irão integrar a operação. Eles devem ser direcionados para o litoral.

Opinião DC

Começa hoje a edição 2012 da Operação Veraneio em todo o Estado, com foco especial nos sítios turísticos. O objetivo, como sempre, é oferecer mais segurança aos moradores e aos visitantes que para cá acorrem aos borbotões durante a temporada de sol e mar. Lançada oficialmente ontem, já nesta terça-feira o policiamento estará reforçado em todos os rincões, o patrulhamento intensificado ao longo das rodovias federais e estaduais e os grupos de salva-vidas posicionados nas praias mais frequentadas, entre outras providências, que incluem os setores da saúde e da vigilância sanitária.

O poder público estadual fez a lição de casa. Espera-se que todos os cidadãos – moradores e visitantes – colaborem e zelem para que a paz reine no trânsito, nas praias e nas cidades, as leis sejam respeitadas, e os malfeitos denunciados. Um verão mais seguro e aprazível para todos em terras catarinenses.

(DC, 18/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *