Ocupação do antigo campo de aviação do Campeche é discutida
11/12/2012
O grande desafio do futuro prefeito
11/12/2012

Mais de seis mil pessoas prestigiam o Festival de Ostras do Ribeirão da Ilha

A primeira edição do Festival de Ostras do Ribeirão da Ilha terminou neste domingo (9) e superou a expectativa dos organizadores. Durante os três dias de evento a estimativa é de que tenham passado pelo Portal do Ribeirão mais de 6 mil pessoas. Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar os mais variados pratos à base de ostra, além das opções de ostras gratinadas, in natura, ao bafo e até mesmo defumadas.

Para os que não são muito fãs do molusco tiveram outras iguarias com frutos do mar, como risoto, pastéis de camarão, isca de peixe e bolinhos de siri. Mas a vedete da festa foi mesmo a ostra. Segundo a Cooperostras (Cooperativa dos Produtores de Ostras de Florianópolis), da noite de sexta até as 19h deste domingo foram vendidas 10 mil dúzias do molusco. Os irmãos Alexandre e Suelen de Souza Alvez saíram de Palhoça para prestigiar o evento.“Adoramos ostras e viemos apoiar a festa, ficamos bem felizes por conseguirem realizá-la aqui”, comentou ela.

Além da gastronomia o público se divertiu com as atrações culturais e de música. Os estandes de artesanato também chamaram a atenção, especialmente por contarem com artistas locais, nativos do Ribeirão.

O Festival de Ostras surgiu da força de vontade dos maricultores e a união de algumas associações do setor em prol da realização de uma festa onde pudessem comercializar sua produção, até então prejudicada pelo cancelamento de última hora da Fenaostra. O evento foi promovido com a ajuda da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca, do Grupo RIC SC, Koerich e do loteamento do Portal do Ribeirão, que cedeu o espaço.

“A festa extrapolou os limites do evento, durante a semana centenas de pessoas visitaram o Ribeirão a procura de ostras e descobriram tudo de bom que existe no local. A presença e apoio do público neste primeiro evento superaram todas as nossas expectativas”, destacou o diretor regional da RICTV Florianópolis e da Rádio Record, Roberto Bertolin. O Grupo RIC já firmou o compromisso de apoiar o evento nos próximos cinco anos.

(ND, 11/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *