Sete projetos para travessia na Capital em análise
06/12/2012
Primeira edição do Festival de Ostras de Florianópolis tem programação definida
06/12/2012

Confirmado: rodovia SC-403, que liga os Ingleses à SC-401, será duplicada em 2013

A rodovia SC-403, que une a praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, à SC-401, será duplicada em 2013. A garantia para o lançamento imediato do edital de licitação, com a liberação de R$ 6 milhões, foi dada nesta terça-feira, 4.

O governador Raimundo Colombo, o secretário-executivo de Articulação Nacional, João Matos, e o ministro do Turismo Gastão Vieira assinaram a primeira etapa do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo, do Governo Federal.

O projeto já está pronto e prevê transposição de nível, passagem subterrânea, desapropriações e túnel. Ao todo, a obra tem cinco quilômetros de extensão e está orçada em R$ 27 milhões, com previsão de receber outras parcelas do Ministério do Turismo. A intenção é que os trabalhos iniciem logo após o final da temporada de verão, em fevereiro de 2013.

Além de Santa Catarina, foram contemplados os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e Distrito Federal.

Conforme o Ministério do Turismo, os demais estados poderão entrar na segunda etapa do Pacto, em 2013. O objetivo é responder de maneira rápida e eficaz as exigências de infraestrutura turística demandadas pelos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

(DeOlhoNaIlha, 05/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *