Ônibus de Florianópolis podem parar no sábado
12/12/2012
Descaso produz mais esgoto na Lagoa da Conceição
12/12/2012

Cesar Júnior se reúne com escolas de samba para tratar do Carnaval

O prefeito eleito da Capital, Cesar Souza Júnior (PSD), esteve reunido na tarde desta terça-feira (11) com o presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Zeca Machado, e representantes do grupo especial e de acesso. A organização dos próximos carnavais, incluindo o do próximo ano que está ameaçado, foi a principal pauta do encontro, realizado no escritório de Cesar na avenida Rio Branco, no Centro.

O novo chefe do executivo municipal propõe um modelo diferenciado de viabilizar o Carnaval de Florianópolis. Para ele, é necessário reinventar a captação de recursos para as escolas de samba buscando parcerias com a iniciativa privada.

Durante a reunião, representantes das escolas apresentaram proposta para viabilizar a organização do Carnaval 2013 desde que a Prefeitura ceda a passarela Nego Quirido. Cesar ficou de analisar juridicamente a solicitação e dar uma resposta nesta quarta-feira (12). “Precisamos avaliar as implicações jurídicas e administrativas da medida”, enfatizou.

Para o presidente da Liesf, Zeca Machado, “se o prefeito autorizar a cessão da passarela a Liga viabiliza o desfile”. De acordo com ele, algumas agremiações contam com 60% do trabalho nos barracões já realizados, como é o caso da União da Ilha da Magia, por exemplo. Todos os presidentes concordaram com a medida tomada por Cesar de não repassar recursos públicos às escolas de samba no ano que vem.

Em entrevista na tarde dessa segunda-feira (10), Cesar Júnior disse não ter tempo hábil para realizar o desfile do Carnaval 2013 na passarela Nego Quirido, mas assegurou a folia de rua.

(ND, 12/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *