FloripAmanhã deseja boas festas e anuncia férias coletivas
19/12/2012
Aeroporto e rodoviária à espera de 600 mil turistas
20/12/2012

AsBEA/SC será proativa nos debates das cidades

Discussões de planos diretores e alterações de zoneamento mobilizarão arquitetos e urbanistas
A nova diretoria da seccional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA SC) tomou posse nesta segunda-feira (17/12) com o compromisso de ser proativa nos debates que envolvam o desenvolvimento das cidades. Segundo Ricardo Fonseca, que assumiu a presidência da entidade período 2013-2014, a discussão de planos diretores, como o de Florianópolis, e outras cidades, mobilizarão arquitetos e urbanistas catarinenses.
Um grupo de trabalho chamado “Cidades” será criado para propor sugestões e interagir com as prefeituras dos municípios que a AsBEA/SC tem escritórios associados. “A AsBEA será crítica e propositiva”, definiu Fonseca em relação à maneira como a entidade pretende atuar diante das futuras administrações municipais, principalmente com a da Capital. “Queremos colaborar para que muitas das questões discutidas na campanha se realizem”, observa. A entidade pretende auxiliara secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano na análise de projetos e formas de procedimento.
Além disso, o arquiteto-presidente destaca a valorização da profissão e a estadualização da entidade como prioridades da sua gestão. “Queremos ampliar o quadro associativo nas cidades mais representativas do estado e realizar eventos, exposições e cursos que qualifiquem os profissionais catarinenses e enalteçam seus projetos. Dessa forma acreditamos contribuir para a melhoria contínua e capacitação técnica dos mercados fora de Florianópolis”, evidencia Ricardo.
CONFIRA A DIRETORIA 2013-2014:
PRESIDENTE
RICARDO MARTINS DA FONSECA
VICE-PRESIDENTE COMUNICAÇÃO E CIDADANIA
EDUARD WOLFGANG V. E. NARDI
VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
JULIANA CASTRO
VICE-PRESIDENTE MARKETING E EVENTOS
RONALDO MATOS MARTINS
VICE-PRESIDENTE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
LILIAN MENDONÇA
SUPLENTES
HENRIQUE PIMONT
TATIANA FILOMENO
CONSELHO DELIBERATIVO
ANDRÉ FRANCISCO CÂMARA SCHMITT
RICARDO MARTINS DA FONSECA
GIOVANI BONETTI
CONSELHO FISCAL
ROBERTO RODRIGUES SIMON
MARIA LÚCIA MENDES GOBBI

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *