Oficina discute mobilidade urbana na UFSC
14/11/2012
Santa Catarina vive a segunda noite de atentados nesta terça-feira
14/11/2012

Terreno baldio continua tomado pelo matagal nos Ingleses

Terreno baldio continua tomado pelo matagal na Rua Dante de Patta, no Bairro Ingleses.

A situação foi publicada na Hora, no dia 16 de outubro. Na ocasião, a assessoria de imprensa da prefeitura de Florianópolis afirmou que o proprietário do terreno já havia sido notificado. Porém, até agora, o local não foi limpo. Moradores continuam reclamando da situação insalubre e da falta de segurança a que estão expostos, pois usuários de drogas frequentam o terreno, onde também há insetos e lixo.

– O proprietário do terreno já esteve aqui após a publicação do problema no jornal. Disse que ia limpar o terreno, mas até agora nada – reclama a pecuarista Maria Helena da Silva, 64 anos.

Solução

De acordo com Jaqueline Cunha, coordenadora do Setor de Terrenos Baldios da prefeitura de Florianópolis, falta o funcionário responsável autuar proprietários de terrenos com problemas. Ela pede que qualquer reclamação seja feita diretamente ao Setor de Terrenos Baldios e dá um prazo de até 20 dias para fazer a limpeza do local.

Onde cobrar

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SUMD) – Rua Felipe Schmidt, 881, Centro. Telefones: 3251-4907/ 3251- 4906. Horário de atendimento: das 13h às 17h30min.

(DC, 13/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *