COMDES vai à Brasília conhecer cronograma de obras da Alça de Contorno
12/11/2012
UFSC discute mobilidade no campus
13/11/2012

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 13/11/2012)
Lamentavelmente, o urbanista Dalmo Vieira Filho tem razão: “Em Florianópolis, as pessoas se encontram em postos de gasolina!”. A realidade de nossos centros urbanos, desenhada pelo arquiteto em palestra recente na Cidade Pedra Branca, conclama à reflexão: afinal, por que nossos administradores não têm investido em espaços públicos e em centros de convivência.
Segundo o arquiteto, nenhum país maltrata tanto nossos centros quanto o Brasil. “Nossas cidades morrem nos finais de semana”, aponta o urbanista, observando a falta de opções na região central da Capital. “Um bom exemplo é o Largo da Alfândega, que passa despercebido. As pessoas simplesmente passam por ele. Deveria receber mesas, cadeiras, etc”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *