Turistas estrangeiros poderão ser multados em Florianópolis na Operação Veraneio
21/11/2012
Atraso na entrega do Contorno de Florianópolis pode gerar multa
21/11/2012

Obras humanizam centrinho de Santo Antônio de Lisboa

As obras de revitalização em andamento no Centrinho do distrito de Santo Antônio de Lisboa vão priorizar os pedestres.

“Atendem não só à melhoria do pavimento, mas, principalmente, à mobilidade urbana”, destaca o Secretário Municipal de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros. Prova disso é o alargamento do passeio da Rua Cônego Serpa, a principal do distrito.

A largura do passeio da Rua Cônego Serpa dobrou de um para dois metros, do trecho à esquerda do asfalto de acesso ao Centrinho de Santo Antônio de Lisboa até a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, num total de aproximadamente 110 metros de extensão. No mesmo trecho o pavimento foi estreitado, uma vez que sua largura foi reduzida de cinco para três metros. “Havia ali um conflito entre os pedestres e a rua já que o passeio era muito pequeno”, observou o Secretário.

A revitalização que atende a uma solicitação da comunidade local abrange ainda outras cinco ruas de Santo Antônio de Lisboa – a Rua Senador Mafra, a Rua General Aleluia, a Rua Professor Osni Barbato, a Rua Profº Alcides Goulart e a Rua Caminho dos Açores.

Em todas estas ruas o tipo de pavimentação de concreto executada no final da década de 1970 está sendo substituído. As lajotas, que se encontravam precárias, darão lugar a paver (blocos intertravados) colorido para uma melhor demarcação das vias. Também nestas ruas os passeios que tinham diferentes tipos de pavimentação serão uniformizados com paver.

As obras, que acontecem sem mudanças nas características originais nem alteração do patrimônio histórico, foram iniciadas em setembro e têm prazo de seis meses para serem concluídas. Envolvem recursos próprios da Prefeitura Municipal de Florianópolis da ordem de R$ 840 mil.

(PMF, 20/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *