Triste hora de estacionar
07/11/2012
Câmara altera as regras na Capital
07/11/2012

Quem participa do Social Good Brasil espera ver mudanças no modo com que as mídias sociais são utilizadas no país. Com capacidade para receber 900 pessoas em cada dia de programação, o evento reúne profissionais de instituições privadas, públicas e organizações sem fins lucrativos interessados em saber o que os brasileiros estão desenvolvendo para solucionar problemas sociais e aumentar a qualidade de vida da população, sem esquecer, é claro, das inovações que os três convidados internacionais irão apresentar durante as palestras gratuitas.

Alanna Kern, analista de marketing digital na Agência Nacional Vox, de Florianópolis, inscreveu-se no evento assim que ele foi divulgado no curso de Comunicação em Mídias Digitais, o qual frequenta. Além de ter uma credencial para entrar nos três dias do evento, ela também participou do Festival de Ideias SGB, que financiará projetos ganhadores, no último dia do Social Good Brasil. Sua ideia partiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e instiga os estudantes do Ensino Médio de escolas da Capital a produzirem um portal que fale sobre a comunidade em que vivem.

– Na minha visão, esse evento está tirando a essência da internet e aplicando na vida real, porque incentiva todas as pessoas a compartilhar conteúdos sem que seja preciso cobrar por isso – diz.

A consultora de projetos na área de inovação e tecnologia, Tatiana Schreiner, acredita que o evento possibilitará a formação de uma rede de contatos com profissionais de diferentes setores, interessados em inovação social e dispostos a trocar experiências e conhecimento, atividade que está tentando impulsionar em Florianópolis.

– As referências internacionais são as mais esperadas porque temos uma oportunidade exclusiva de as ouvir pessoalmente. E os convidados têm essa prática de misturar líderes comunitários, empreendedores e governos, coisa que aqui ainda sentimos falta – destaca.

(DC, 07/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *