SESP abre inscrições para ambulante remanescente
27/11/2012
Beira-mar de São José atende população da região continental com diferentes opções de lazer
28/11/2012

Coro e orquestra na Catedral

Aniversário da Paróquia Nossa Senhora do Desterro e do Coral Santa Cecília motivam concerto gratuito

Os 300 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora do Desterro e o 62o aniversário do Coral Santa Cecília serão comemorados hoje, em apresentação de coro e orquestra, no interior da Catedral Metropolitana de Florianópolis.

O concerto contará com orquestra de oito instrumentos de cordas, mais de 30 coralistas, solos de canto e participação da Camerata Florianópolis. A programação será dividida em duas partes: na primeira, o órgão de tubos da Catedral acompanhará o coral em composições do regente, Padre Ney Brasil. As canções, alusivas à Nossa Senhora do Desterro, vão homenagear a padroeira da paróquia, fundada em 1713.

Na segunda parte, a Camerata Florianópolis, sob a regência do Padre Ney, executará as peças Ave Verum Corpus, Laudate Dominum e Missa Brévis en Si Bemol, de Mozart. Para encerrar a noite, o grupo interpretará Te Deum, da ópera Colombo, de Carlos Gomes, escrita em 1892.

– Esperamos uma boa presença do público, pois sempre há os que apreciam a música clássica. Também o ambiente da Catedral, com toda a sua história, convida para que seja um grande espetáculo – diz Padre Ney Brasil, que em 2013 completa 40 anos à frente do Coral Santa Cecília.

Agende-se
O quê: apresentação do Coral Santa Cecília
Quando: hoje, às 20h30min
Onde: Catedral Metropolitana de Florianópolis (Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

(DC, 28/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *