Ipuf pode anular licitação dos radares em Florianópolis
13/11/2012
Marinha quer proteger farol da Reserva do Arvoredo
13/11/2012

Contorno da Grande Florianópolis: ANTT entrega cronograma das obras

Do blog de Espiridião Amin (13/11/2012)

A reunião de hoje à tarde, convocada pela ANTT com a finalidade de entregar o cronograma das obras do contorno viário da Grande Florianópolis, contou com a presença do Presidente da ANTT Jorge Bastos, do Diretor Geral em Exercício Ivo Borges de Lima, dos Deputados Federais Esperidião Amin, Décio Lima, Ronaldo Benedet e Luci Choinacki, dos Secretários de Estado João Matos e Valdir Cobalchini, dos Deputados Estaduais Joares Ponticelli e Volnei Morastoni, do Prefeito José Castelo Deschamps, da Presidente da Associação FloripAmanhã Zena Becker, do Engenheiro Ricardo Saporiti e de um representante da SRI. Teve um início tumultuado quando a Agência voltou a mencionar o traçado já abandonado e rejeitado fixando o início ao norte no km 196 e não no km 175 como é o compromisso. O cronograma foi entregue e prevê obras físicas durante 4 anos. A data de início das obras depende fundamentalmente do IBAMA, razão pela qual se optou por marcar uma audiência com o mesmo, já solicitada. Ao final, ficou estabelecido que, visando agilizar o início das obras, é muito importante que Concessionária, ANTT, representantes do Governo Estadual, Fórum Catarinense, Fiesc e Comdes (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis) participem da audiência no IBAMA.

Finalmente, é minha convicção pessoal, baseada nas dezenas de reuniões havidas, que a concessionária só imprimirá velocidade razoável visando cumprir sua obrigação – CONSTRUÇÃO DO CONTORNO VIÁRIO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS – se a ANTT passar a lhe impor as penalidades contratualmente cabíveis: MULTAS e REDUÇÃO DE TARIFAS DE PEDÁGIO!!!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *