Missão holandesa conhece tecnologia catarinense
20/11/2012
Especialistas internacionais em licenciamento de edificações participam nesta quinta (22/11) de seminário da AsBEA e da Apex-Brasil
20/11/2012

Bombeiros controlam incêndio no parque da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha

Um incêndio dentro da área do parque municipal da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, foi controlado pelos bombeiros no início da tarde desta segunda-feira. O helicóptero Arcanjo foi acionado para auxiliar no controle do fogo, que atingiu uma área equivalente a três campos de futebol.

De acordo com o tenente Prates, foram necessários 3,5 mil litros de água para apagar as chamas na vegetação nativa entre o campo do Olaria Futebol Clube e a estação de captação de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

“Os indícios são de que alguém colocou fogo para queimar a pastagem e acabou se espalhando por conta do vento e do tempo seco”, disse. A área atingida é considerada pequena considerando o tamanho do parque Lagoa do Peri. Segundo Prates, “não houve muito prejuízo porque o incêndio foi controlado a tempo”.

(ND, 20/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *