Mais atribuições à Vara Ambiental
18/10/2012
Parque do Córrego Grande é alvo de desleixo e vandalismo de parte do público
18/10/2012

Verão na Armação, de novo, nas pedras

A Praia da Armação – que completou 240 anos–, no Sul da Ilha de SC tem, além de mar e areia, pedras. Muitas pedras. Sejam aquela usadas no aterro construído após a ressaca de 2010, sejam as dos entulhos formados pelas casas e restaurantes destruídos pelo mar.

Isso, porém, não prejudica a beleza do lugar que continua agradando moradores e turistas que frequentam a praia. Luciene Carvalho, chegou à praia pela primeira vez ontem com mais 41 pessoas vindas da Paraíba. A agente de viagem se disse impressionada com o lugar e que as obras que estão sendo feitas na orla não comprometem o prazer de estar ali.

As obras que Luciene se refere são as que revitalizarão cerca de 600 metros da orla. Iniciados em setembro e orçados em mais de R$ 680 mil, os trabalhos só devem ser concluídos em abril de 2013. Ou seja, a Praia da Armação terá mais uma temporada comprometida, recebendo apenas turistas que, como Luciene, ouviram falar do lugar e se contentam em apreciar aquele cenário.

O secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros, acredita que até o início do verão, a população da região já deve ter algum conforto oferecido pelas melhorias. No projeto está prevista a construção de dois deques – um deles, em frente a igrejinha da Armação, já sendo construído –, ciclovia, bancos e iluminação. Ao todo, 1,7 mil metros da orla foram comprometidos pela ressaca, mas sem os R$ 13 milhões que seriam repassados pelo governo federal, a prefeitura se comprometeu a fazer um trabalho emergencial que permita o uso de parte da praia o quanto antes.

Mirian Weber, 40 anos, é professora de Educação Física e tem uma academia na Praia da Armação. Para ela, os trabalhos que estão sendo feitos na praia são importantes e bem-vindos.

– Quando tudo isso ficar pronto, a praia estará mais humanizada, permitindo uma maior interação com os frequentadores – disse.

(DC, 18/10/2102)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *