Projeto Semana Solidária reúne 300 crianças carentes em evento realizado pela Abrasel
02/10/2012
MIDI Tecnológico abre novo processo seletivo para receber mais quatro incubadas
03/10/2012

Uma nova cor na velha ponte

O cor-de-rosa iluminou a Ponte Hercílio Luz ontem à noite na Capital. O cartão-postal de Florianópolis integra este ano o movimento internacional Outubro Rosa, criado para lembrar a luta contra o câncer de mama.
Além da Hercílio Luz, as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos também receberam iluminação especial. Durante todo o mês, mais de 600 lâmpadas vão colorir as estruturas.
Hoje, às 19h, é a vez da Catedral Metropolitana receber a iluminação. Haverá apresentação de 300 cantores, regidos pelo maestro Robson Medeiros Vicente. A programação da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc) prevê também, no dia 12, o Abraço Rosa, no Parque de Coqueiros, das 9h às 17h, com distribuição de material informativo à população. Ainda em Florianópolis, dia 20, está programada uma caminhada no Centro. A concentração está marcada para as 9h30min em frente à Catedral. Todos os participantes devem usar roupas ou acessórios cor-de-rosa. Outro evento é a mobilização com sombrinhas na cor do Outubro Rosa, às 12h15min do dia 22, nas escadarias da Catedral.
O alvo do Outubro Rosa é a prevenção do câncer de mama e cólo do útero. Todo o ano, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer atua na orientação de mulheres quanto a importância do preventivo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a taxa de incidência do câncer de mama em SC para 2012 é de 51,3 a cada 100 mil habitantes. A estimativa nacional é 52 para cada 100 mil no mesmo período. Sobre o câncer de cólo do útero, estima-se que a incidência no Estado este ano alcance 11,94 a cada 100 mil habitantes. No país, o índice é de 17 a cada 100 mil.
SC é o único Estado a ter um sistema de registro em tempo real dos casos de câncer. Segundo o levantamento, entre as 10 cidades com maior número de pacientes com a doença, Criciúma lidera o número de ocorrências de câncer de mama com 23,3% dos casos de 2012. Rio do Sul é o que tem maior porcentagem de incidência de casos de câncer de colo do útero, 10,6%.
Este ano, além das pontes, na Capital, também serão iluminados vários locais como Figueira da Praça XV e Teatro Álvaro de Carvalho. A programação está no www.amucc.com.br.
(DC, 03/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *