Biguaçu não quer alça de contorno partindo do centro urbano
09/10/2012
Semana da Paz agita a Capital
10/10/2012

Santa Catarina representa o Brasil no segundo maior salão náutico do mundo, em Gênova, na Itália

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) integra delegação catarinense e vai mostrar no evento iniciativas para o incremento da atividade no sul do país
A Acatmar (Associação Catarinense de Marinas) participa nesta semana do 52º Salão Náutico Internacional, em Gênova, na Itália. O presidente da entidade, Leandro “Mané” Ferrari, vai palestrar a convite de Pietro Celi, ministro do Desenvolvimento Econômico daquele país, e da União Italiana de Estaleiros, Indústrias Náuticas e Afins (Ucina). Ele integra delegação catarinense coordenada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, José Carlos Rauen. Eles embarcaram na última segunda-feira (8) para participar do seminário no evento que vai apresentar os potenciais econômicos e turísticos do estado.
Na ocasião, Ferrari vai mostrar a representantes do setor em todo o mundo as iniciativas da Acatmar para incrementar a atividade no litoral catarinense e, consequentemente, em toda a costa brasileira. “Queremos abordar a força do nosso associativismo e, assim, trazermos investimentos”, afirma Ferrari, que também vai mostrar aos presentes parcerias adotadas que já começam a dar resultados.
Não faltam exemplos para mostrar. Em 2012, a Acatmar, juntamente com a Associação Horizontes, lançou o projeto Horizonte Velas, que capacita jovens carentes da Grande Florianópolis para o trabalho na indústria náutica. “A falta de mão de obra qualificada é um dos entraves de nossa produção. Até o final do ano teremos 50 alunos formados e prontos para o mercado de trabalho”, explica Ferrari.
Outra importante iniciativa é a parceira com o Sebrae/SC e o Governo de Santa Catarina. A ideia é criar o Polo Setorial Náutico do Litoral Catarinense, que pauta o atendimento a cerca de 50 empresas da cadeia produtiva do setor. “Teremos consultorias para melhoria de processos e produtos, contando com a participação de profissionais e entidades tecnológicas credenciados ao Sebrae/SC”, afirma Roberto Tavares, coordenador do Núcleo da Indústria do Sebrae/SC.
(PalavraCom, 09/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *