Pedra corre o risco de cair sobre casas em Florianópolis
15/10/2012
Quando a tecnologia une projetos de solidariedade
15/10/2012

Remodelação de rua resgata a história do fundador do primeiro jornal catarinense

Jerônimo Coelho será a primeira rua temática de Florianópolis
A história do fundador do primeiro jornal do Estado, “O Catarinense”, jornalista Jerônimo Coelho, será lembrada com a revitalização das fachadas dos prédios e a repaginação da rua que leva o seu nome, no Centro de Florianópolis. O tema vai balizar o projeto que o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) vai elaborar e que será executado às custas dos próprios comerciantes locais. O anúncio disso ocorreu hoje pela manhã em evento nesta primeira rua temática da Capital.
A remodelação dessa via pública, que foi transformada em calçadão já na década de 80 e representa o principal acesso do Terminal Central (Ticen) ao Centro da cidade, era uma antiga reinvidicação dos comerciantes da Região. Ela deve ser inaugurada ainda neste mês de outubro, antecipando o prazo final para a entrega da obra estipulado no cronograma inicial, que era novembro.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), através da Secretaria Municipal de Obras (SMO), comandou toda a primeira etapa das obras, do projeto preliminar feito pelo seu corpo técnico à infraestrutura de drenagem, pavimentação com paver (blocos de concreto intertravados) e acessibilidade voltada aos portadores de necessidades especiais, nos 189 metros de extensão da Rua Jerônimo Coelho. Estas obras, já concluídas, custaram aos cofres municipais R$ 440 mil.
Tudo o que foi feito, no entanto, foi de comum acordo entre a SMO, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e o Núcleo do Centro Histórico de Florianópolis. As questões relativas às obras foram tratadas em reuniões semanais ocorridas desde o último mês de maio. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Luiz Américo Medeiros, essa parceria possibilitou maior agilidade na realização dos serviços.
(PMF, 11/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *