Alta temporada com experiências únicas
01/10/2012
Florianópolis de olho no Guinness
01/10/2012

Ponte Hercílio Luz com luzes do movimento

A partir de amanhã o maior símbolo de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz, fará parte do movimento mundial Outubro Rosa, juntamente com as pontes Colombo Sales e Pedro Ivo Campos.
Durante todo o mês de outubro, a Celesc mantém iluminação especial nas três pontes que ligam a Ilha ao continente. As luzes serão acesas em cerimônia às 18h30min, na Avenida Beiramar Norte, nº 1251, sob a Ponte Hercílio Luz. O investimento foi de R$ 74,5 mil.
Para viabilidade da iluminação rosa, estão sendo substituídas 606 lâmpadas existentes por lâmpadas vapor metálico de 400W (422 na Hercílio Luz e outras 184 para as outras duas pontes).
Por conta disso, a iluminação decorativa das pontes está desligada desde sexta-feira. O trabalho envolveu duas equipes de seis pessoas nas três pontes.
– Ao iluminar a Hercílio Luz, a Celesc evidencia sua adesão a essa causa nobre. As outras duas pontes completam o cenário que fará da capital catarinense um símbolo da prevenção ao câncer de mama – avalia o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni.
Movimento começou na Califórnia e ganhou o mundo
O Outubro Rosa teve início em 1997 na Califórnia, EUA, e ficou conhecido no mundo inteiro por iluminar prédios públicos com a cor rosa. A Torre de Pisa (Itália); o Arco do Triunfo (França), a Casa Branca (EUA) e as Pirâmides (Egito).
No Brasil já foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná e o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Durante todo o mês a Associação Brasileira de Portadores de Câncer promove atividades em Florianópolis. Hoje, às 18h, a Assembleia Legislativa adota a cor rosa na sua iluminação e realiza um grande laço humano no saguão. Vários outros monumentos e prédios também receberão a cor rosa.
(DC, 01/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *