Prêmios para a SC turística
29/10/2012
Governo de SC lança edital para projetos esta semana
29/10/2012

Jornal dos EUA valoriza Florianópolis

Mais uma publicação internacional, desta vez o prestigiado The Wall Street Journal, se rende aos encantos e oportunidades de Florianópolis. Em uma reportagem de três páginas do caderno Fim de Semana, publicado ontem, o jornalão líder na área econômica mostra aos homens mais influentes por que a capital catarinense é um dos melhores destinos da América do Sul.

A reportagem divide o espaço entre Florianópolis e o balneário uruguaio José Ignacio, próximo de Punta del Este. Tratada sempre pelo apelido de Floripa, a Capital catarinense ostenta foto e informações da Ponta dos Ganchos, de Governador Celso Ramos.

O texto ressalta que há “há dois lados muito diferentes de Floripa”: o mais silencioso, localizado ao Sul, onde os surfistas costumam circular. E a porção Norte, demarcada pela “chamativa Jurerê, onde residem as pessoas mais glamurosas”. A jornalista Jemma Sissons, autora do texto, ressalta a agitada noite da cidade e cita clubes como Cafe de la Musique, Pacha, P12 e Double Seven.

A reportagem conta que um dos chamarizes para a Ilha teria sido a passagem de Gerard Butler, em 2010, que ao fazer elogios à cidade teria ajudado a atrair holofotes e mais turistas. E ressalta que um dos motivos de tanta atração é o fato de a cidade ser terra “de algumas das meninas mais bonitas do mundo”.

Ao final, o jornal dá o endereço da Ponta dos Ganchos e do “charmoso hotel-boutique Quinta das Videiras”, em Florianópolis. Segundo a repórter, no balneário uruguaio há abundância de hotéis de luxo. “Floripa tem sido mais lenta para abrir estes estabelecimentos”, conclui a publicação.

(DC, 27/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *