Em 10 minutos, duas pessoas são assaltadas em frente ao Rita Maria
19/10/2012
Reação contra os vetos de Dilma
19/10/2012

Incêndio em escola no Sul da Ilha de Santa Catarina interrompe projeto social

Ontem, de volta ao local do incêndio que destruiu a sede da escola de surfe Sul Radical, segunda-feira, na Praia do Matadeiro, Sul da Ilha, o professor Gilson Melo, 45 anos, aguardava respostas.
O fogo queimou a casa de madeira de 96 m², consumiu mais de 100 pranchas, 80 roupas de borracha, mobília, eletrodomésticos e toda a estrutura do lugar, que há 11 anos servia também como moradia para a família.
Interrompeu também, por tempo indeterminado, as aulas de surfe do projeto Procurando Um Caminho, que utiliza o esporte do mar como inclusão social para cerca de 50 jovens carentes assistidos pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, do Instituto Vilson Groh.
Crianças tiveram grande evolução
– Muitas crianças chegaram à escolinha sem um documento, e hoje estão entrando na faculdade – orgulha-se Gilson.
Sem previsão para voltar a pegar ondas no Matadeiro, uma minoria do grupo de Gilson segue as aulas em outra escola do projeto, na Barra da Lagoa, mas a grande maioria está parada.
CRIME
– Gilson Melo suspeita que o incêndio tenha sido provocado, e não um mero acidente. A casa estaria vazia, por volta das 15h, quando os estalos, a fumaça e o fogo foram percebidos pela vizinhança.
O Corpo de Bombeiros, com o helicóptero Arcanjo, despejou seis bolsões com água sobre a residência, mas foi insuficiente para impedir o dano.   
(Hora de SC, 19/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *