Os prefeituráveis e os desafios da Capital
08/10/2012
Empresa contesta ação do Ministério Público e aguarda recurso
08/10/2012

Comcap realiza coleta de lixo domiciliar e limpeza das ruas no dia das eleições

Neste domingo (7), dia de eleição, a Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) terá 70 funcionários distribuídos nos principais colégios eleitorais do Centro e do Continente para manter a limpeza das ruas. Os trabalhadores serão divididos em dois grupos, 40 operacionais farão turno entre 16h e 22h e outros 30, à noite. A limpeza nos demais bairros e balneários será feita na segunda-feira pela manhã.
As coletas domiciliares de resíduos serão realizadas apenas nos roteiros alternados do Continente – bairros Estreito, Balneário, Coloninha, Vila São João e Jardim Atlântico – e nos bairros Santa Mônica, Itacorubi e Parque São Jorge de acordo com o cronograma de feriado.
Nas últimas eleições, em 2010, foram recolhidas cerca de seis toneladas de resíduos em Florianópolis, principalmente papel, nas imediações dos locais de votação. De acordo com o presidente da Comcap, Marius Bagnati, este ano o volume de resíduos pode aumentar até 40% por ser uma disputa municipal que tem mais candidatos e maior movimentação.
(ND, 07/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *