Faixa reversível da SC-405
10/10/2012
Protestos marcarão audiência sobre a alça
10/10/2012

Comcap começa a recolher lixo pesado a partir do dia 15 no Norte da Ilha

A partir da próxima segunda-feira (15), a Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) inicia a coleta de lixo pesado na região do Norte da Ilha. Serão recolhidos materiais de grande volume como móveis, eletrodomésticos, pneus, latas, pedaços de madeira e pequenas quantidades de poda ou de resíduos da construção civil. A operação segue até novembro com sete roteiros semanais – não devem ser colocados lixos orgânicos e sanitários. O lixo pesado deve estar disponível na rua às 7h das segundas-feiras.
“Nesta época do ano, as pessoas preparam suas casas para o veraneio e acabam descartando móveis ou fazendo pequenas reformas, por isso disponibilizamos este serviço gratuito”, explica o presidente da Comcap, Marius Bagnati. A produção da coleta pesada domiciliar da Comcap já alcançou 1,15 mil toneladas em 2012. Os materiais recolhidos passam por uma triagem e são destinados à reciclagem ou para aterros.
Confira a agenda da coleta de lixo pesado no Norte da Ilha
*Outubro*
15/10 – Canasvieiras e Jurerê Tradicional
22/10 – Daniela, Praia do Forte e Jurerê Internacional
29/10 – Cachoeira do Bom Jesus
*Novembro*
5/11 – Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava
12/11 – Santinho
19/11 – Sítio Capivari
26/11 – Ingleses
(ND, 10/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *