Prefeitura prevê que 1/3 das obras no molhe da Praia da Armação já estejam prontas para o verão
19/10/2012
Obra da Alça de Contorno de Florianópolis começa em sete meses
19/10/2012

Cinco empresas disputam áreas de estacionamento em Florianópolis

Cinco empresas entregaram documentações para participar da licitação de oito áreas públicas que devem ser utilizadas como estacionamentos na Capital. A abertura dos envelopes aconteceu na tarde de quarta-feira, na Diretoria de Licitações e Contratos, com a presença de representantes de quatro empresas. As candidatas AB Parking, Dom Parking, Koprime, Megapark e Multipark devem saber se estão habilitadas para participar do processo dentro de 15 dias, de acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, João Alexandre Silvério.
Depois do prazo de cinco dias para recurso das empresas eliminadas, acontecerá a abertura do envelope com a proposta financeira. “Entregaram toda a documentação que comprova a regularidade fiscal e ainda o anteprojeto do que pretendem fazer nos espaços. A escolhida será a que oferecer o maior valor para a prefeitura, não pode ser menor do que R$ 240 mil mensais”, explicou.
Segundo Silvério, o edital foi elaborado para beneficiar a prefeitura. Assim, caso o faturamento da empresa seja maior do que o valor oferecido na licitação, ela pagará à administração 30% ou 40% do total arrecadado no mês. “As contas da empresa e o fluxo de caixa estarão online e serão de domínio público, por isso poderemos saber se ela está arrecadando mais do que o valor oferecido”, disse Silvério.
Além da prestação de contas, que não é adotado hoje nos estacionamentos administrados pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), outras mudanças vão facilitar o uso dos espaços. “Focamos na qualidade do atendimento, nos equipamentos de segurança com controle moderno de entrada e saída, além das melhorias físicas”, antecipou.
A cessão das áreas à empresa vencedora é de 20 anos e Silvério espera que até o dia 25 de novembro a prefeitura já possa anunciar a vencedora do processo. “Queremos que ela comece a operar ainda neste ano”, completou.
FIQUE POR DENTRO
Terrenos licitados
Área 1: Rua Frederico Rolla (atrás das Casas D’Água) — 1.543,08 m²
Área 2: Rua Frederico Rolla (atrás das Casas D’Água) — 1.880,40 m²
Área 4: Av. Paulo Fontes (ao lado do Ticen) — 4.681,96 m²
Área 5: Gustavo Richard (Centro Sul) 15.012,64 m²
Área 6: Rua Francisco Tolentino (ao lado do Camelódromo) 7.235,72 m²
Área 7: Av. Hercílio Luz 2.948,21 m²
Área 8: Rua José da Costa Moellmann — 1.597,90 m²
Área 9: Praça Tancredo Neves — 1.741,11 m²
(ND, 19/10/2102)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *