O que fazer com o lixo eletrônico?
30/10/2012
Lições de Colombo Salles registradas em novo livro
30/10/2012

Cesar anuncia corte de comissionados

A manhã e a tarde de ontem do prefeito eleito de Florianópolis foram de entrevistas, resoluções para 2013 e – um pouco – de tempo para a rotina
Trabalhar em conjunto foi o discurso de Cesar Souza Junior (PSD) e Raimundo Colombo (PSD) na reunião que tiveram ontem pela manhã na sede do governo do Estado. Faz todo o sentido porque o sucesso do prefeito eleito de Florianópolis é bom para os dois. Cesar sai em vantagem se construir uma imagem de bom administrador e Colombo ganha um forte cabo eleitoral numa eventual tentativa de reeleição em 2014.
A medida prática anunciada no encontro foi a duplicação da SC-403, prevista para o ano que vem. Cesar ainda falou que Colombo vai tentar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para aproximar o relacionamento com o Palácio do Planalto. O prefeito eleito declarou que, se pudesse fazer apenas um pedido a Brasília, desejaria a ampliação do Aeroporto Hercílio Luz. Acrescentou que sabe do interesse de seleções de primeiro nível de se preparar em Florianópolis para a Copa do Mundo, mas que a obra é fundamental para o acordo.
Cesar disse, ainda, que outras solicitações seriam a duplicação da Via-Expressa, promessa dele na campanha, e que o governo federal obrigue a concessionária da BR-101 a cumprir o acordo e fazer o contorno da Grande Florianópolis. O prefeito eleito pretende se encontrar com o atual ocupante da cadeira Dário Berger (PMDB). A pauta é montar a equipe de transição. Cesar planeja um grupo enxuto e adianta que definiu alguns nomes, mas preferiu não revelar porque ainda não convidou as pessoas.
Análise antes das decisões
Cesar evitou falar de secretariado. Argumentou que é preciso conhecer os números da prefeitura para decidir o tamanho da estrutura. Contou que os escolhidos serão anunciados somente em dezembro.
Adiantou que planeja diminuir a quantidade de pastas porque o objetivo do governo será reduzir a burocracia. Na mesma linha, promete cortar cargos comissionados. Cesar falou que o total existente hoje é indefinido e varia entre 600 e 700. Depois do levantamento é que será tomada a decisão de quantos permanecerão.
Nas dezenas de entrevistas que concedeu na segunda-feira, o prefeito eleito repetiu que fazer o Plano Diretor é a principal meta do primeiro ano de governo. Até o assunto ser resolvido, Cesar diz que vai trabalhar por uma lei que cria critérios para construção de empreendimentos. Os bairros de Florianópolis passarão por avaliação para saber a capacidade de saneamento básico e transporte de cada região. Serão autorizados prédios somente nos locais com infraestrutura. Mas a intenção é fazer o Plano Diretor em 2013, além de reforçar o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf):
– Tem que fazer no primeiro ano porque, se deixar para depois, fica mais difícil.
(DC, 30/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. servidora disse:

    E os comissionados que ele deixou para trás na SOL?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *