Descaso com o patrimônio
09/10/2012
Santa Catarina representa o Brasil no segundo maior salão náutico do mundo, em Gênova, na Itália
10/10/2012

Biguaçu não quer alça de contorno partindo do centro urbano

Por determinação do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), as audiências públicas para discutir o traçado mais curto do “Contorno de Florianópolis” da BR-101 estão marcadas para este mês de Outubro.
Em Biguaçu, a audiência será no Centro de Eventos Petry, às 18h:00m da próxima terça-feira, 16/10/2010.
Aliando-se ao movimento iniciado pelo COMDES, (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento), a Prefeitura de Biguaçu está convocando toda a comunidade para se fazer presente à audiência e dizer “não” às pretensões da ANTT (Associação Nacional de Transporte Terrestre) de construir a primeira parte da alça, partindo das proximidades do Centro de Eventos Petry.
No final de 2011, em tumultuada reunião realizada em Brasília, o Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps obteve o compromisso de que a concessionária construiria o contorno de acordo com o seu traçado original. Porém, como o Estudo de Impacto Ambiental do trecho mais curto (kms 195,5 ao 218,4) já estava protocolado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, a concessionária da BR 101 resolveu fazer a obra em duas etapas, a começar pela menor.
O Prefeito Castelo disse que o povo de Biguaçu quer a manutenção do traçado original da alça de contorno, partindo da Estiva (km 175) até Palhoça (km222) e não irá permitir a construção de um trecho curto, como quer a ANTT, trazendo todo o trânsito pesado de caminhões até o Centro Urbano da Cidade.
“Precisamos unir os nossos esforços aos dos empresários, entidades de classe, imprensa e o publico em geral em favor dessa causa, para que Biguaçu não venha sofrer as conseqüências negativas da instalação da alça de contorno em seu perímetro urbano”, conclama o Prefeito.
O Presidente da ACIBIG, Valério Silva, garante que a associação vai mobilizar todos os empresários e demais segmentos sociais de Biguaçu. “Essa demora na obra nos impede o desenvolvimento da cidade, além de colocar em risco a vida dos nossos cidadãos”, afirma o Presidente.
(Governo de Biguaçú, 08/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *