Um dia de aula no sítio para preservar a natureza
13/09/2012
Prédio da Associação dos Recicladores de Florianópolis está pronto
13/09/2012

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana ocorre nesta quinta na Capital

O 3º Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbano, com o tema “Mobilidade a Acessibilidade”, ocorrerá nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h, no auditório da Secretária de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis.
Este será o último de três seminários programados com o objetivo de gerar conceitos e referências estratégicas, que permitam elaborar diretrizes e propostas para o planejamento territorial urbano e mobilidade da região da Grande Florianópolis. A ideia é aplicar na Capital e depois estender para outras regiões catarinenses.
Estarão em pauta as interconexões entre os centros urbanos com sistemas e modais de transporte interurbanos adequados (rodoviário, ferroviário e aquaviário), intermodalidade, trânsito de passagem, entradas e saídas ligação ilha-continente.
Também estão na pauta a mobilidade dentro da cidade a fim de conciliar os diferentes modos de locomoção como o transporte coletivo, cargas, automóveis, motos, bicicletas, pedestres. Relação com as funções-atividades urbanas, habitação, serviços, comércio, emprego, cultura, e lazer.
Entre os participantes estarão representantes da Prefeitura de Florianópolis, da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Capital, universidades, ONGs, Entidades de Classe e membros do ConCidades.
(DeOlhoNaIlha, 12/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *