Turistas aproveitam feriado para conhecer Centro Histórico de Florianópolis
10/09/2012
Conselho Consultivo da FloripAmanhã se reúne no Sapiens Parque e conhece "Floripa Interativa"
10/09/2012

Revitalização do Bom Abrigo, na parte continental de Florianópolis, é adiada

Os decks do mirante da praia das Palmeiras, no bairro Bom Abrigo, região continental de Florianópolis foram substituídos por novos no primeiro semestre deste ano, porém a revitalização total da área com novo portal, iluminação e bancos prevista ano passado pelo antigo secretário do Continente, Deglaber Goulart, não deve acontecer. Antes de sua saída, Deglaber disse que a secretaria estava fazendo um projeto e avaliando opções para o sistema de iluminação.
O acesso pela praia das Palmeiras estava com a estrutura de madeira danificada, cheia de buracos e pregos soltos, tornando o passeio mais difícil. Para o vendedor Juarez Claudino da Rosa, 56, morador do bairro e visitante assíduo do mirante a prefeitura só fez o obrigatório, o imprescindível. “Mudou. Aqui estava intransitável e agora eles ajustaram os decks, mas foi muito pouco. É preciso fazer manutenção periódica, faltam bancos, lixeiras e o acesso de cadeirantes continua impedido pelo muro”, lamentou.
O empresário Renato Broschier, 45, afirma que se sente mais seguro, mas ainda espera que a prefeitura realize o restante das obras como o portal, que deve ficar no lugar do muro, e a instalação de um sistema de iluminação seguro, que não possa ser roubado ou deteriorado por vândalos.
De acordo com o atual secretário do Continente, Joel José Coelho, a responsabilidade da obra é da secretaria de Obras do município desde que ele assumiu a gestão e todas as informações sobre este assunto devem ser consultadas com o secretário da pasta. O secretário de obras, Luiz Américo Medeiros, afirmou que no projeto aprovado pela prefeitura constava apenas recuperação dos decks e escadas, iluminação e bancos não. “Já concluímos as obras lá, fizemos o que estava previsto. Não há previsão de mais nenhuma intervenção no local”, resumiu Medeiros.
Polêmica começou em novembro
O espaço foi alvo de polêmica em novembro de 2011 depois que os moradores reclamaram da insegurança e construíram um muro na rua Eduardo Nader que dava acesso ao mirante e praia das Palmeiras. Segundo eles o local era constantemente frequentado por usuários de droga que a ameaçavam a segurança.
O Ministério Público entrou no caso após receber denúncia de uma pessoa da comunidade e o promotor da área do Meio ambiente, Ruy Arno Richter, pediu explicações para Goulart. Em dezembro o prefeito da Capital, Dario Berger, mandou reabrir a passagem. O acesso foi reaberto, mas barras de ferros foram colocadas em frente a entrada para impedir passagem de motociclistas.
(ND, 10/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *