Procurador pode enviar caso do Mercado Público ao MPE
12/09/2012
Obras de repavimentação na Edu Vieira começam nesta terça-feira
12/09/2012

IPUF promove neste sábado passeio ciclístico

Evento, que tem o apoio da comunidade, será realizado no próximo sábado no Sul da Ilha
Melhorar bairros com projetos que incluem calçadas, ciclovias, iluminação e segurança, com a participação e sugestão da comunidade. Com esse objetivo o IPUF promoverá no próximo sábado (15/09), às 15 horas, passeio ciclístico nas comunidades da Caieira da Barra do Sul e Tapera da Barra do Sul.
O evento oportunizará a conversa dos moradores com lideranças públicas e mostrará a importância de ciclovias e calçadas na região. A concentração será em frente à Escola Lupércio B. da Silva, na Tapera da Barra do Sul, de onde o passeio seguirá até o Ponto Final da Caieira da Barra do Sul, num trajeto de aproximadamente 04 quilômetros. Durante o percurso serão feitas paradas para observação da paisagem, identificação de pontos de interesse para o projeto cicloviário e de reorganização viária do bairro e coleta de sugestões dos moradores. O encontro é voltado para pessoas de todas as idades e também de outras comunidades, que, caso não queiram acompanhar o passeio, podem participar da conversa inicial, às 15 horas. O passeio pode ser acompanhado também a pé.
Florianópolis possui aproximadamente 40 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e vias sinalizadas. Entretanto, alguns bairros ainda não são possuem as vias especificas para bicicletas. Nesses casos, os ciclistas usam a rua, dividindo o espaço com os veículos. A Rodovia Baldicero Filomeno, onde será realizado o percurso, constitui um eixo muito importante de acesso a várias comunidades do sul da Ilha. Os ciclistas utilizam 15% da via para trafegar, sem condições de segurança e conforto. A adequação da via cria condições para desenvolver o potencial existente relativo ao uso da bicicleta como meio de lazer e transporte, e contribui para a melhoria da qualidade de vida no local. Junto das ciclovias são previstas também calçadas, iluminação e segurança para as comunidades que estão ao longo desta rodovia.
O evento é uma previa do Dia sem carro, organizado pelo IPUF desde 2005. Já foram realizados passeios ciclísticos no Centro, Agronômica e Ingleses, sempre incluindo trabalho de conscientização junto aos motoristas, ciclistas e pedestres. Nos dias 22 e 23 de setembro também serão organizadas atividades para promover alternativas de transporte que contribuam para a construção de uma cidade com maior qualidade de vida.
Serviço:
O quê: Passeio ciclístico
Quando: 15/09 – Sábado, às 15 horas
Onde: Saída da Tapera da Barra do Sul, em frente à Escola Lupércio B. da Silva
(PMF, 11/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *