Cruz e Souza no esquecimento
17/09/2012
Hora de pensar e ajudar a mudar
17/09/2012

Internautas apresentam soluções para os problemas da Capital

Mural do movimento Floripa te Quero Bem recebe sugestões que serão entregues ao próximo prefeito de Florianópolis
Aumentar o Parque de Coqueiros até a Avenida Beira-Mar Continental, frear a verticalização da cidade, implantar veículos leves sobre trilhos (VLT), fazer um anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz.
Estas foram algumas das ideias que os leitores do Diário Catarinense sugeriram para o próximo prefeito de Florianópolis no mural do diario.com.br. As maiores preocupações dos 65 internautas que deixaram seu recado foram com a mobilidade e planejamento urbano.
Ainda é possível opinar e sugerir soluções ao próximo gestor da Capital no mural do site do Floripa te Quero Bem. O objetivo é ampliar o debate sobre os cinco temas abordados nas discussões do movimento – saúde, educação, segurança, mobilidade e planejamento urbano – que resultaram num documento entregue aos candidatos a prefeito.
Em duas semanas, planejamento e mobilidade foram destacados por quase todos os que opinaram.
Para o professor de Ciência Política Enio Luiz Spaniol, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a avaliação dos leitores no mural demonstra a visão de pessoas com um determinado nível cultural e tecnológico, mas não deixa de refletir a opinião de moradores e visitantes.
– As pessoas começam a ter uma preocupação nova, que é a mobilidade urbana. Pensar em mobilidade significa olhar para um todo, pois as pessoas adoecem com o nervosismo do trânsito e os longos períodos no carro, o que influencia no bem estar – afirma o professor.
(DC, 16/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *