“O cargo é nacional, mas eu sou catarinense”
14/09/2012
Consciência ambiental e cidade melhor
14/09/2012

Edital para contratar empresa para executar obras no Aeroporto Hercílio Luz é suspenso pelo TCE

Está suspenso o edital que contrataria a empresa para executar as obras do novo acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Irregularidades no edital foram apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas de Santa Catarina). O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) tem 15 dias para apresentar um laudo com soluções ou cancelar o processo licitatório.
Na lista do TCE, com seis itens, estão elencadas falhas básicas de planejamento, orçamentos mal calculados e improbidade administrativa, pois a obra seria edificada em um terreno particular. No projeto não há havia dados básicos sobre aterro e uso dos recursos públicos. A proposta do edital é construir pavimentação asfáltica, drenagem e terraplenagem no bairro Carianos, numa extensão de 8,5 quilômetros.
A nova estrada, orçada em R$ 65 milhões, possibilitaria acesso mais rápido ao aeroporto. O edital interrompido foi lançado dia 28 de março e encaminhado para análise do TCE.
(ND, 14/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *