Prefeito diz que vai vetar projetos de alteração de zoneamento em Florianópolis
24/09/2012
11ª Sepex: inscrições de estandes, minicursos e apresentações artísticas vão até dia 28
25/09/2012

Dia mundial sem carro é de competição na UFSC

Ir de casa até o campus da UFSC utilizando três formas sustentáveis de transporte. Esse é o pedido dos organizadores da 1ª Circunferência sobre Modalidade Urbana da Grande Florianópolis, que desde a manhã deste sábado (22), incentivam que as pessoas tirem fotos da forma que encontraram para chegar até a Universidade. Os melhores serão premiados com livros, capacetes e kits de segurança. É possível se inscrever até às 16h. O encontro é gratuito.
A atividade que faz parte do Dia Mundial sem Carros, motivou a estudante de línguas/alemão Priscilla Pereira, 26, a sair de casa na rua Lauro Linhares, na Trindade, e encontrar três formas para chegar até a UFSC. Nem o namorado Roberto de Alvarenga, 34, escapou: ele carregou Priscilla na garupa.
“Vim um trecho a pé, outro de bicicleta, corri, andei de patins e até pulei nos galhos tipo Tarzan”, contou a estudante que costuma ir até a faculdade de bicicleta. Além de Priscilla, participam pessoas que vem de ônibus, carona e até caiaque.
As atividades continuam no domingo (23), quando a partir das 11h até às 16h, quatro pistas da avenida Beira-mar Norte serão fechadas para que as pessoas possam utilizá-las da forma que quiserem. Vale fazer piquenique, passear ou praticar esportes. O trecho interrompido será no sentido bairro-centro nas proximidades do trapiche.
(ND, 23/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *