Campanha Floripa No Guinness já coletou mais de 8 mil litros de óleo de cozinha
19/09/2012
Prefeitura anuncia mais obras no Maciço do Morro da Cruz
19/09/2012

Ciclo de palestras começa hoje na Cidade Pedra Branca, em Palhoça

Por que o país campeão mundial de água doce necessita de investimentos urgentes para evitar o colapso no abastecimento? Quais os principais desafios do Brasil na era da Política Nacional de Resíduos Sólidos? Estas perguntas estarão em destaque no Ciclo de Palestras que a Cidade Pedra Branca, em palhoça, na Grande Florianópolis, promove com especialistas nacionais e internacionais a partir desta segunda-feira, 17.
O primeiro convidado é o jornalista André Trigueiro, que faz palestra às 16h, no showroom da Cidade Sustentável Pedra Branca, tendo como tema seu último livro, “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise”.
Professor de Jornalismo Ambiental na PUC-RJ, André Trigueiro vai discutir os principais aspectos da maior crise ambiental da história da Humanidade e os caminhos que já estão sendo trilhados na direção de um novo modelo de civilização.
Agraciado três vezes com o Prêmio Comunique-se, na categoria Jornalista de Sustentabilidade (2007, 2009 e 2011), Trigueiro apresenta o quadro “Sustentável”, no Jornal da Globo e é editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, da Globo News, pelo qual recebeu vários prêmios.
A palestra é gratuita. Para garantir lugar, confirme a presença pelo telefone (48) 3086-9700 ou pelo e-mail contato@cidadepedrabranca.com.br.
(DeOlhoNaIlha, 19/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *