Laudo aponta animais saudáveis
23/08/2012
Ministério Público quer novo albergue em Florianópolis
23/08/2012

Zona Azul é assaltada três vezes em menos de uma semana em Florianópolis

Os funcionários que prestam o serviço da Zona Azul nas ruas do Centro de Florianópolis estão sofrendo com os assaltos recorrentes. Em menos de uma semana foram registrados três roubos. Dois deles ocorreram nessa terça-feira (21). Por volta das 10h, um homem armado rendeu dois monitores na Praça Pereira Oliveira. E, no início da tarde, dois assaltantes em uma moto, também armados, abordaram outros dois agentes na esquina da rua Madalena Barbi com a Hermínio Jacques.
O outro assalto a monitores do serviço de estacionamento rotativo aconteceu na última quinta-feira (16), na rua Hermínio Jacques. Em maio, a sede da Zona Azul também foi invadida por dois homens armados que abordaram monitores do primeiro horário da manhã, às 7h.
De acordo com a assessoria de imprensa do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), responsável pela Zona Azul, os valores furtados nos três roubos totalizam cerca de R$ 1.500 em dinheiro e blocos que seriam vendidos aos usuários do serviço. Dois palmtops utilizados em trabalho também foram levados pelos criminosos.
Reforço na segurança
Foram registrados BOs (Boletins de Ocorrência) na 1ª Delegacia de Polícia da Capital. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão e Roubo, que até o momento não tem indícios dos suspeitos. A polícia já solicitou os vídeos das câmeras de vigilância das áreas onde ocorreram os assaltos.
A Guarda Municipal de Florianópolis foi informada das ocorrências e reforçará o patrulhamento diário realizado na região central do Centro. “Não podemos colocar um guarda para cada monitor, mas procuramos dar o suporte necessário à segurança desta área. No mínimo, são entre 10 e 12 policiais circulando pelas ruas do Centro”, afirma a subcomandante Mariane Matos.
(ND, 23/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *