UFSC é apontada como segunda melhor universidade brasileira em ranking internacional
03/08/2012
Florianópolis foi o município catarinense onde mais se abriu empreendimentos no 1º semestre
03/08/2012

Um pedaço da Copa 2014 para os catarinenses

(Da coluna de Carlos Damião, ND, 01/08/2012)

Até os florianopolitanos mais azedos devem saudar o fato de que a cidade, junto com Joinville, será uma das subsedes da Copa 2014, podendo abrigar uma das seleções que estarão na disputa do maior mundial de futebol em todos os tempos. Infraestrutura hoteleira nós temos – e para isso foi fundamental à escolha a existência do Majestic Palace Hotel e do resort Costão do Santinho, este com campo próprio para treinamento. O desafio da administração pública – leia-se, do novo prefeito – será a preparação da infraestrutura, em especial quanto à mobilidade urbana, que não pode mais depender de soluções pontuais, mas de projetos estruturantes. O governo federal já faz sua parte, com a ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. E o governo do Estado terá que fazer sua parte, com a integral revitalização do Terminal Rodoviário Rita Maria e das nossas surradas rodovias que ligam o Centro às praias.

Vibração

O setor turístico está vibrando com a escolha de Florianópolis e Joinville para subsedes. É certo que, entre junho e julho de 2014, teremos nas duas cidades catarinenses a presença de dezenas de milhares de turistas, interessados em acompanhar os treinos das seleções que estarão hospedadas em Santa Catarina. E não apenas os dois municípios ganharão com esse movimento extra: todas as cidades turísticas terão lucros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *